Leandro Romagnoli quer vingar esta temporada e garantir um lugar no «onze» do Sporting. O argentino, que está em Alvalade por empréstimo de ano e meio do clube mexicano Veracruz, acredita que já ultrapassou os seis meses de adaptação e diz que «este ano é decisivo».
«Falta-me dar bastante. Foi um semestre em que pude jogar algumas partidas e quando se muda de país é importante a adaptação. Com esta boa pré-temporada que estamos a fazer, creio que posso dar mais do que dei no campeonato passado», afirmou o médio atacante em conferência de imprensa, esta quinta-feira depois do treino matinal em Alvalade.
O jogador de 25 anos busca um lugar como titular no clube leonino: «É o que busco. Creio que faltava uma boa pré-temporada, porque quando cheguei em Janeiro não pude fazê-la. Isso pode-me ajudar a estar melhor fisicamente e estou também melhor psicologicamente.»
Romagnoli sublinha a boa pré-temporada até ao momento, destacando a estabilidade no plantel. «Já nos conhecemos quase todos, somos os mesmos e isso facilita para arrancarmos para uma nova etapa. O que se viu nestes amigáveis foi um Sporting que sabe o que joga e trata bem a bola».
Romagnoli tem onze tatuagens no corpo e, caso o Sporting seja campeão este ano, não põe de parte gravar uma recordação na pele: «Se for campeão talvez faça um leão».
Para já não pensa em fazer mais nenhuma: «Por enquanto não, mas daqui a alguns meses vou fazer uma para a minha outra filha que está por nascer», afirmou aos jornalistas.