O Sporting informou que Izmailov faltou ao treino desta sexta-feira sem justificação, mas o empresário do jogador disse ao Maisfutebol que o clube «sabia onde estava, porque ele tinha uma reunião com o cônsul da Rússia, marcada há mais de uma semana e importante para a sua família».
Para Paulo Barbosa tudo não passa de um «problema de entendimento», com origem na véspera. Izmailov «foi afastado do estágio pelo director desportivo» do Sporting por não querer defrontar o At. Madrid, mas a recusa não foi por capricho, explicou o representante do russo.
Sporting à espera de Izmailov para ser reavaliado
«Ao contrário do que foi dito, Izmailov não estava em condições, sentia algumas dores no joelho a que foi operado e manifestou-o. Criou-se uma falta questão. Se alguém conhece o Izmailov sabe que ele fez já imensos jogos quando não estava em condições para poder ajudar a equipa, o seu profissionalismo não pode ser posto em causa. Jogou com o V. Guimarães e não jogava com o At. Madrid, o jogo mais importante da época, apenas por não querer? É uma tontice», argumentou.
Paulo Barbosa adiantou, também, que o jogador «está extremamente triste» por ter sido «expulso» da Academia, sobretudo depois de ter recusado a proposta do Lokomotiv Moscovo para ficar no Sporting.
Mas, segundo apurou a TVI, Izmailov pode estar, novamente, de saída do Sporting, depois de Costinha ter comunicado aos jogadores, antes do treino desta manhã, não haver condições para a permanência do russo. No encontro com o plantel, o director desportivo explicou o que acontecera na véspera e que todos desconheciam, de acordo com Liedson e Polga.