A Sporting SAD vai proceder a uma emissão de obrigações no montante máximo de 18 milhões de euros, que já tinha sido aprovada na última Assembleia Geral realizada a 12 de Maio. A emissão dos novos títulos será concretizada através de uma Oferta Pública de subscrição destinada ao público em geral.
As ordens de subscrição poderão ser dadas junto de qualquer intermediário financeiro habilitado entre 22 de Junho e 8 de Julho. A nova emissão terá um prazo de três anos e uma taxa de juro fixa de 5 por cento ao ano, com pagamentos semestrais. O preços de cada obrigação é de cinco euros, devendo cada ordem de subscrição ser dada para um mínimo de vinte obrigações (cem euros). O apuramento dos resultados da oferta será realizado em sessão especial de Bolsa marcada para 12 de Julho.
Esta será a segunda operação do género realizada pela Sporting SAD de em Maio/Junho de 2002x ter realizado com sucesso uma operação similar que reembolsou no passado dia 14.
A actual operação, registada esta sexta-feira no Mercado de Valores Mobiliários, é liderada pelo BCP Investimento e pelo BES de Investimento.