O Schalke 04 aproveitou a viagem a Lisboa, quando defrontou o Benfica em jogo da Champions, e manteve contactos com Timo Hildebrand. O guarda-redes do Sporting encontrou-se com o treinador Felix Magath e com o director-desportivo Horst Heldt, dois responsáveis máximos do Schalke, que já conhece do Estugarda.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A confirmação foi dada ao Maisfutebol por Joerg Neblung, empresário de guarda-redes, que disse ter-se tratado de «uma visita amigável». «Eles são amigos há vários anos, desde que estiveram juntos no Estugarda, e aproveitaram ter ficado instalados num hotel em Cascais para rever Timo Hildebrand.»

Curiosamente nesta quinta-feira o diário alemão Bild escreve que o Schalke quer Timo Hildebrand para substituir Manuel Neuer, titular da selecção alemã que estará de saída para um clube maior. Joerg Neblung diz desconhecer essa hipótese. «Tanto quanto sei, a prioridade do Schalke nesta altura é renovar com Neuer.»

O guarda-redes do Schalke tem contrato até Junho de 2012, pelo que o clube de Gelsenkirchen pretende segurá-lo. De qualquer das formas, a cobiça dos gigantes europeus estará a complicar as negociações. Nesse sentido, dizem os alemães, o Schalke poderá ser obrigado a negociar o guarda-redes enquanto é tempo disso.

«Hildebrand quer colocar pressão em Rui Patrício»

É nessa altura que o nome de Hildebrand surge como alternativa. «Não falo de hipóteses», diz o empresário, quando confrontado com a possibilidade do Schalke não conseguir renovar com Neuer. «O que é certo nesta altura é que Hildebrand tem contrato com o Sporting até ao final de Junho», acrescentou.

Ora nesse sentido, o alemão está apostado, nas palavras do empresário, em lutar pela titularidade. «Ele sente-se bem em Portugal. Gosta muito de Lisboa, gosta das pessoas e gosta da atmosfera. Na cabeça dele só está a vontade de trabalhar. O Timo Hildebrand é um rapaz muito profissional e muito trabalhador.»

«Tem uma grande história no futebol europeu, mas não se tornou menos humilde por isso. Ele está a treinar bem, está a trabalhar com paixão, para merecer mais hipóteses do treinador. Nesta altura quer colocar pressão em cima de Rui Patrício, para obrigá-lo a render sempre no máximo», fianliza Joerg Neblung.