Islam Slimani chegou esta terça-feira a Lisboa para concluir as negociações com o Sporting. O avançado seguiu de imediato para a Academia de Alcochete e já começou a fazer os exames médicos.
O processo do avançado argelino, dado há muito na rota dos leões, é porém complexo, no meio de um litígio com o seu anterior clube, o Chabab Belouizdad.
Slimani, internacional argelino de 25 anos, viu a justiça desportiva do seu país dar-lhe razão no diferendo com o clube e considerá-lo livre de contrato, mas o Chabab Belouizdad já ameaçou levar o caso ao Tribunal Arbitral de Desporto (TAS).
Sobre a mesa há no entanto a hipótese de um entendimento com o clube que viabilize a saída de Slimani sem ser necessário voltar à justiça: a um preço naturalmente abaixo do valor do passe.
Além disso o avançado era alvo assumido do Nantes: o jornal argelino Le Buteur escreveu mesmo que Slimani esteve na segunda-feira em Paris a negociar com o Nantes, mas desse encontro não saiu luz verde.
Ao que o Maisfutebol apurou, Slimani viajou esta terça-feira para Lisboa para fechar as negociações com os leões, que terão seduzido o jogador com um ordenado ligeiramente mais alto.
O avançado é internacional argelino e fez parte das escolhas do selecionador para a CAN e para a fase de apuramento para o Mundial 2014. É um ponta de lança forte fisicamente que se evidencia por ser um típico homem de área.
Nesse sentido encaixa na lacuna identificada por Leonardo Jardim: o treinador queria um avançado que acrescentasse peso ao ataque e colmatasse as lacunas físicas de Montero (Cissé é nesta altura um jovem para fazer evoluir).
Ora por isso, o Sporting voltou na última semana e meia a olhar para Slimani, que várias vezes já tinha sido apontado ao Sporting, e está agora em processo de finalização da transferência para Portugal.
De qualquer das formas, a oficialização da transferência não deve ser feita antes de quinta-feira: a direção leonina estará esta quarta-feira no Algarve, para o Torneio do Guadiana.