O Spartak Moscovo, último adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, bateu o Tomsk por 3-1, em jogo da 27ª jornada da liga russa, mantendo a pressão sobre o líder CSKA, reduzindo a diferença para apenas um ponto antes do adversário do F.C. Porto jogar este domingo com o Zenit, o quarto classificado.
A equipa da capital moscovita entrou bem no jogo e ganhou vantagem, aos 26 minutos, com um remate ao ângulo do brasileiro Mozart depois de um erro de Pareyko. No entanto, a vantagem moscovita não durou mais de dois minutos com a equipa siberiana a empatar num rápido lance de contra-ataque com Klimov a surgir nas costas de Stanzl para bater Kowalewski.
O Spartak voltou a pressionar e recuperou a vantagem ainda antes do intervalo depois de um defesa do Tomsk ter cortado uma bola com a mão na área. Pavlyuchenko concretizou o castigo máximo, passando a liderar a lista dos melhores marcadores do campeonato russo com quinze golos.
Vladimir Fedotov trocou Boyarintsev por Kalinichenko ao intervalo e o Spartak passou por momentos de aflição com o Tomsk a voltar a estar muito perto do empate. A equipa moscovitae só descansou já perto do final, aos 85 minutos, quando Ynatovskiy derrubou Titov e viu o segundo amarelo. Três minutos volvidos, Pavlenko, que tinha entrado minutos antes, marcou o golo da tranquilidade, que permite ao Spartak continuar a morder os calcanhares ao CSKA no topo da classificação.
O Spartak apresentou a seguinte formação: Kowalewski; Stanzl, Shishkin, Jiranek e Kovac; Boyarintsev (Kalinichenko, 46m), Mozart, Titov e Bystrov (Rodriguez, 62m); Pavlyuchenk e Cavaneghi (Pavlenko, 81m).
Classificação dos primeiros: CSKA, 52 pontos/26 jogos; Spartak, 51/27; Lokomotov Moscovo, 44/26; Zenit, 43/26; FC Moscovo, 39/27.
Resultados da 27ª jornada
Sábado:
Spartal Moscovo-Tomsk, 3-1
Luch Energiya-Amkar Perm, 3-1
Torpedo Moscovo-FC Moscovo, 0-2
Krylia Sovietov-Rostov, 1-0
Domingo:
CSKA Moscovo-Zenit
Rubin Kazan-Dínamo Moscovo
Spartak Nalchik-Saturn
Lokomotiv Moscovo-Shinnik Yaroslavl