Stojkovic vai ser reavaliado este sábado pelo departamento médico do Sporting, depois de ter falhado o treino de hoje, na Academia, face à lesão sofrida na Ucrânia ao serviço da selecção da Sérvia.
O guarda-redes sérvio realizou, entretanto, um exame, cujo resultado permitiu «diagnosticar um traumatismo directo na coxa direita e um estiramento (eventual lesão muscular) na região dos músculos adutores da coxa esquerda», informou a Direcção Clínica, liderada por José Gomes Pereira.
Relativamente a Vukcevic, confirma-se o cenário avançado pelo Maisfutebol, ou seja, o montenegrino, que chega hoje a Portugal, «será observado amanhã de manhã» na sequência das queixas apresentadas durante o jogo que disputou pela selecção do seu país. «Pelas informações de que dispomos o jogador não sofreu qualquer tipo de luxação do ombro», considerou o departamento médico, que afasta o cenário de operação.
O Sporting esclareceu, ainda, que a luxação traumática sofrida por Vukcevic, em Alvalade, frente ao Bolton, após queda sobre o ombro direito, «não justificou intervenção cirúrgica», tendo sido suficiente a realização de «tratamento conservador» durante duas semanas». Esta hipótese, segundo os clínicos, só se colocará «se ocorrer novo acidente traumático com lesão significativa ou nova luxação», pois as «queixas dolorosas» do médio aquando de uma queda ou impacto intenso sobre o ombro «não impedem a prática de futebol de competição».
O central Paulo Renato, condicionado a trabalho de ginásio e no relvado, deve reintegrar os treinos «no decurso da próxima semana». O avançado Derlei «mantém o programa de recuperação decorrente da cirurgia que efectuou ao joelho esquerdo».