Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting . O candidato da Lista A acabou por vencer, com mais 360 votos, um acto eleitoral com contornos novelescos, com voltas e reviravoltas e onde nada foi uma certeza absoluta. Os resultados oficiais só foram conhecidos para lá das 6 horas da madrugada.

As primeiras informações veiculadas davam conta de um triunfo de Bruno de Carvalho , candidato da Lista C, com uma diferença de 600 votos. A tese foi, no entanto, negada aquando da revelação dos resultados. Lino de Castro, presidente da Assembleia Geral, disse que a votação «apenas precisava de ser afinada» e que Bruno de Carvalho «não venceu nenhuma das contagens».

Ora, na sequência desta «cambalhota», os apoiantes de Bruno de Carvalho, que esperavam nas imediações do Estádio de Alvalade o anúncio oficial, acabaram por se envolver em cenas de violência , que impediram Godinho Lopes de discursar no palanque montado para a ocasião. Os conflitos, que já tinham começado durante a contagem e chegaram a envolver jornalistas , foram sanados após um apelo público à calma de Bruno de Carvalho. O discurso do novo presidente do Sporting acabou por se realizar no auditório do Estádio, onde Godinho Lopes prometeu uma «grande equipa» aos sócios. Quanto ao novo treinador, a escolha só deverá ser anunciada no final da temporada.

De resto, dos restantes candidatos derrotados, apenas Pedro Baltazar reagiu . Dias Ferreira e Abrantes Mendes não emitiram qualquer comentário sobre o acto eleitoral.

A noite viria a reservar mais uma surpresa. Ao contrário do apontado inicialmente, Eduardo Barroso , candidato pela lista de Bruno de Carvalho, venceu as eleições para a Assembleia Geral, ficando à frente de Rogério Alves, da lista A. Mais uma reviravolta neste carrossel. A última? Após todo este cenário, é complicado dar certezas absolutas. Até porque Bruno de Carvalho deverá pedir a impugnação das eleições . Num processo em que nada parece definitivo...o melhor é esperar para ver.