Atila Turan não vê a hora de viajar para Alvalade. Enquanto espera que o processo de liquidação judicial do Grenoble lhe coloque o passe na mão, para chegar ao Sporting a custo zero, o lateral esquerdo vai acompanhando as novidades do novo clube. A espera gera entusiasmo mas também alguma inquietação, pelo que o empresário espera que a mudança seja consumada em breve.

«Ainda não sei dizer qual a data e hora em que vamos viajar. Temos de esperar mais alguns dias por este processo do Grenoble», explicou Sebastien Thiery ao Maisfutebol. «Perguntem a qualquer jovem de 19 anos se não estaria entusiasmado com a mudança para um grande clube europeu. Claro que ele está entusiasmado. Quer juntar-se à pré-época o quanto antes, e não fazer isso já deixa-o algo frustrado. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor», reconheceu o empresário.

Nascido em Cheny, localidade próxima de Auxerre, Turan passou pelo Cheminotte de Migennes e no Stade Auxerrois, antes de chegar ao Grenoble em 2008. Estreou-se na equipa principal na época passada, mas os vinte e dois jogos disputados e os três golos apontados não evitaram a descida do segundo escalão. O reforço leonino é internacional sub-19 francês, com passagens também pelas categorias mais jovens.