O Sporting realizou esta manhã o último treino antes do encontro com o Vitória de Guimarães. Um treino onde imperou a boa disposição, pelo menos durante o tempo que foi aberto à comunicação social. Paulinho, «técnico de equipamentos», voltou a ser a figura central de mais um momento da Academia de Alcochete.
Paulinho é conhecido por conduzir a viatura que todos os dias leva as bolas e os equipamentos ao terreno de treino. Na viatura, este elemento não dispensa a companhia de um pequeno rádio que esta manhã teve um fim trágico. Pelo menos para Paulinho.
Os jogadores do Sporting resolveram retirar o «brinquedo» do carro e durante algum tempo andou de mãos em mãos até parar debaixo do pneu da viatura de Paulinho. O objectivo era, de certa forma, atropelar fatalmente o rádio até este ficar irreconhecível. Mas isto não chegou a acontecer. Ricardo, o guarda-redes, decidiu dar outro fim ao pequeno rádio, fazendo um autêntico «lançamento do peso» para a zona do ginásio. O resultado é um rádio estilhaçado no chão, um técnico de equipamentos lamentando-se da vida, e a risada geral.
O treino começou. Mas não se leve a mal. Sabe-se que existem na Academia muitos outros rádios para além daquele que esta manhã deixou de existir. E Paulinho certamente já o substituiu na viatura dos equipamentos.