Sporting e V. Setúbal defrontam-se neste domingo, às 20h15, em Alvalade, na antepenúltima jornada da Liga, que pode seguir AO VIVO no Maisfutebol.

SIGA O SPORTING-V. SETÚBAL EM DIRECTO

Com o terceiro lugar por garantir de um lado (e o consequente início de época mais tranquilo e menos prematuro) e a permanência no campeonato do outro, as duas equipas têm, necessariamente, de lutar pela vitória se quiserem conviver de forma mais confortável com os seus objectivos, ainda que o termo do campeonato esteja à porta.

Na despedida da equipa em Alvalade (e também de Couceiro, que cederá a braçadeira de treinador no final da época, permanecendo, contudo, ao serviço do Sporting), a relação com os adeptos já não é obstáculo ao sucesso, uma vez que a reconciliação dura já, há pelo menos, duas rondas (vitórias sobre Académica e Portimonense).

O Sporting precisa vencer para não falhar a conquista do terceiro lugar, que se decidirá apenas na última ronda, em Braga, precisamente frente a um adversário que recusa abdicar do pódio e que está muito moralizado pela presença na final da Liga Europa, após afastar o Benfica.

Estreia para Cédric

Sem poder contar com os laterais direitos João Pereira (castigado) e Abel (operado), o jovem Cédric vai ter oportunidade de estrear-se a titular na Liga, depois de utilizado em 10 jogos. Também suspenso está André Santos e, sem poder ainda contar com Pedro Mendes ou Maniche, Couceiro vê-se também forçado a fazer alterações no miolo, que podem passar, inclusive, pela utilização de Carriço a trinco, se quiser manter o 4x2x3x1. Caso opte pelo regresso ao 4x1x3x2, Carriço mantém-se no eixo da defesa, entrando Vukcevic ou Valdés para o miolo e com Djaló a fazer dupla no ataque com Postiga.

O V. Setúbal tem apenas cinco pontos de vantagem sobre a Naval e, apesar de estar a um ponto da manutenção, não deve arriscar jogar para o empate, até porque a equipa da Figueira da Foz tem capacidade para surpreender e o campeonato termina com a recepção ao Portimonense, lanterna vermelha.

A ausência de Ney Santos, que não recuperou a tempo, complica a estratégia do Vitória, que vai apresentar-se em Alvalade depois da goleada sofrida no Bonfim frente ao FC Porto. Bruno Ribeiro também não tem à disposição William, ainda que já não contasse com o avançado, devido a lesão. Zé Pedro, porém, está de volta às opções

Equipas prováveis:

SPORTING

Rui Patrício; Cédric, Carriço, Torsiglieri e Evaldo; Zapater; Izmailov, Matías e Vukcevic; Postiga e Djaló

V. SETÚBAL

Diego; Michel, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Djikiné; Hugo Leal, Neca e Zé Pedro; Pitbull e Zeca