O treino do Sporting desta segunda-feira ficou marcado pela reintegração de Yannick Djaló, sem quaisquer limitações, depois de um longo período de inactividade. Um reforço importante para Paulo Sérgio que ficou com opções limitadas depois da saída de Liedson em cima do fecho do mercado. Regressa um avançado e sai um médio, uma vez que Valdés vai parar, pelo menos, por quinze dias.

A equipa de Alvalade prosseguiu a preparação para a visita a Glasgow, onde na próxima quinta-feira defronta o Rangers, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com uma baixa importante. Jaime Valdés, que se lesionou no decorrer do último jogo, frente ao Olhanense, sofreu um «estiramento violento» no músculo do adutor direito, segundo revela o boletim clínico do clube. Uma lesão que afasta o internacional chileno dos treinos «por um período não inferior a quinze dias».

Grimi, que ficou fora do jogo com o Olhanense, depois de ter sido apontado para a equipa titular, está a recuperar bem e vai ser reavaliado esta terça-feira. Em caso de sinais positivos, o lateral argentino já poderá treinar integrado com os companheiros.

Quanto a Izmailov, não há novidades. O médio russo continua em tratamento, ainda sem qualquer previsão para o regresso aos treinos.

Os leões voltam a treinar esta terça-feira, mais uma vez à porta fechada na Academia de Alcochete.