O Sporting informou ter chegado a acordo com o Olympiakos relativamente ao diferendo que mantinha com o clube grego por Daniel Podence.

Recorde-se que o jogador rescindiu com os leões na época passada após a invasão de um grupo de adeptos à academia do clube, em Alcochete, e acabou por assinar posteriormente pelo Olympiakos.

Tal como o Maisfutebol avançou em tempo oportuno, o acordo celebrado permitiu viabilizar o recente negócio que conduziu ao empréstimo de Bruno Gaspar à equipa treinada por Pedro Martins.

Agora, o Sporting comunicou à CMVM o pacto acordado com o emblema helénico.

« (...) Acordo com o Olympiacos FC e com o jogador Daniel Castelo Podence nos termos do qual o referido clube grego se comprometeu a pagar à Sporting SAD a quantia de €7.000.000 (sete milhões euros), renunciando todas as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador», pode ler-se.

Recorde-se que tanto Daniel Podence como o Sporting tinham movido ações indemnizatórias que ficam agora sem efeito. O clube leonino pedia à FIFA uma compensação do Olympiakos no valor de 60 milhões de euros.