A Costa Rica e o Paraguai empataram a zero, este sábado, no jogo de estreia das duas seleções na Copa América 2016. Bryan Ruiz foi titular na equipa costarriquenha e envergou a braçadeira de capitão até aos 78 minutos, altura em que saiu para dar lugar a Bolaños.

No Citrus Bowl, em Orlando, não se assistiu a um grande jogo de futebol e o muito calor que se fez sentir penalizou o desempenho das duas equipas, obrigando a pausas técnicas em ambas as partes.

As melhores ocasiões de golo pertenceram à Costa Rica, a primeira pelo médio do Sporting, aos 17 minutos, num cabeceamento que Villar defendeu e ao cair do pano num pontapé de Bolaños do meio da rua a que o guarda-redes paraguaio respondeu com boa defesa.

Já nos descontos, a equipa de Bryan Ruiz ficou reduzida a dez elementos por vermelho direto a Waston, por falta feia sobre Valdez, segundos depois de os costarriquenhos se queixarem de uma grande penalidade não assinalada por mão de um paraguaio na área.

Com este resultado, a Costa Rica e o Paraguai somam um ponto no grupo A, que é liderado pela Colômbia que venceu na estreia os EUA (2-0).