Pedro Delgado, médio dos quadros do Sporting, admitiu que a ambição de chegar à seleção A preenche-lhe o horizonte, embora, para já, a meta passe por ganhar espaço nos sub-21.

«Primeiro, penso em jogar. O Rúben Neves estreou-se muito novo na liga portuguesa e teve a sua oportunidade muito cedo. Ele já chegou à seleção A e agora está aqui, tal como o Renato [Sanches] já aqui esteve. Tive uma boa experiência em Itália, gostei bastante. No futebol estrangeiro aprende-se muito. Tenho de me concentrar para chegar à seleção principal», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Sobre o jogo com a Bósnia-Herzegovina, marcado para terça-feira e de apuramento para o Europeu 2019, Delgado lembrou o poderio luso.

«Portugal é uma das seleções mais fortes do mundo, como vimos no último Europeu. Temos uma boa seleção, com bons jogadores, e queremos chegar longe. Frente à Bósnia temos de dar tudo em campo e mostrar a nossa qualidade, mas só a qualidade não chega. Eles jogam em casa e querem ganhar tanto como nós», salientou.

Portugal venceu o único jogo que disputou no Grupo 8 de qualificação, que é liderado pela Roménia, com sete pontos em três encontros.