Boas notícias para o Sporting: Bas Dost entrou na segunda parte do Bielorrússia-Holanda, afastando por isso o cenário de lesão após ter sido obrigado a sair mais cedo no último treino.
 
Os holandeses que venceram por 3-1 e matematicamente ainda podem ir ao Mundial 2018, depois de falharem o último Europeu. Contudo, precisam de um milagre: na última jornada recebem a Suécia, que é segunda, e têm que vencer por uma diferença de sete golos para chegar ao play-off.
 
Praticamente utópico, portanto. 
 
Quanto ao jogo deste sábado, Propper, assistido por Robben, abriu o marcador aos 24 minutos; Volodjko fez o empate aos 55. Valeu depois Robben, na marca de grande penalidade, a colocar a Holanda em vantagem aos 84 minutos, a converter uma falta dentro da área sobre Bas Dost. Depay confirmou os três pontos aos 90+3 na marcação de um livre.
 
No outro encontro do grupo, a seleção francesa venceu na Bulgária pela margem mínima. Matuidi foi o autor do único golo da partida, com assistência de Griezmann.
 
Assim, a França ultrapassou a Suécia, que cilindrou o Luxemburgo, e subiu ao primeiro lugar com um ponto a mais do que a Suécia. A seleção francesa joga na última jornada em casa com a Bielorrússia e se vencer qualifica-se diretamente, obrigando o segundo classificado a ir ao play-off.