Com o empate frente ao Rio Ave, o Sporting deixou-se apanhar pelo Benfica no topo da tabela classificativa. Ambas as equipas dividem agora a liderança do campeonato, com 52 pontos, mas por enquanto são as águias que ficam com o primeiro lugar.

De acordo com o artigo 17 do Regulamento de Competição da Liga, em caso de igualdade entre duas equipas nesta fase do campeonato, o primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos por ambas as equipas.

Neste capítulo, o saldo é bastante mais favorável aos encarnados, que apresentam um resultado positivo de 45, ou seja, o resultado obtido entre 59 golos marcados menos os 14 sofridos.

Pelo mesmo critério, o Sporting fica abaixo das águias, com um resultado positivo de 29.

As contas fazem-se por agora, porque, no término da competição, o primeiro critério de desempate aplicado é o confronto direto. Aí, e com o jogo da segunda volta ainda por disputar, os leões sairiam na frente, em virtude do triunfo obtido no Estádio da Luz.

Conclusão, o Benfica é o novo líder do campeonato, contribuindo para isso os registos ofensivos e defensivos bastante mais favoráveis aos encarnados.