Marco Silva, treinador do Sporting, espera que o clássico deste sábado no Dragão «seja um grande jogo», a exemplo «do que aconteceu em Alvalade para o campeonato».

A animosidade entre as direções dos dois clubes, sempre as direções, aliás, não entra dentro de campo.

«O que se tem passado não influencia em nada a nossa preparação para o jogo: estamos focados exclusivamente no que podemos fazer», referiu.

«Não tenho dúvida que os profissionais em campo vão ter um respeito enorme e muito fair-play, há também um grande respeito entre as equipas técnicas. Cada um vai naturalmente lutar pela vitória, porque quer passar a eliminatória, mas estão reunidas as condições para que seja um grande jogo de futebol.»

Na antevisão do duelo com os dragões, Marco Silva disse em Alcochete que «não vai jogar para o empate». «O nosso objetivo é sempre a vitória, queremos acabar com o jejum de triunfos no Dragão».

«O jejum de sete anos é uma realidade e não podemos fazer nada. Mas também havia um histórico negativo relativamente aos jogos da Luz, há muitos anos que não pontuávamos na Luz, e fizemo-lo à terceira jornada», recordou.

«Neste jogo não há empates, nós também não sabemos jogar para o empate, portanto vamos apresentar o nosso futebol habitual para podermos ganhar e seguir em frente na prova. Queremos passar, parece-me que é lógico que é esse o nosso objetivo para o jogo»