Um grupo de adeptos «casuals» afeto ao Benfica foi este sábado intercetado junto ao Estádio de Alvalade, antes do dérbi entre as águias e o Sporting.

Segundo o sub-comissário da PSP, Hugo Abreu, não chegou a haver qualquer tipo de confronto com adeptos do Sporting.

«Este grupo de "casuals" do Benfica foi rapidamente intercetado pelos elementos da PSP, pelos "spotters", e com o reforço das equipas de ação imediata conseguimos fazer um cordão de marcha para que entrem pela entrada dos adeptos do Benfica», explicou.

Hugo Abreu garantiu ainda que não foi furado o cordão de marcha que conduziu os adeptos do Benfica no percurso entre o Estádio da Luz e o palco do jogo.

«Foi um grupo que se organizou e veio fora do cordão de marcha. Organizou um pequeno grupo e veio para as imediações do estádio e foram intercetados pela PSP. Agora vão dar a volta pela Avenida Padre Cruz para poder entrar», assegurou.

Apesar da intervenção, o agente fez um balanço provisório positivo.

«Neste momento a Polícia de Segurança Pública tem a registar apenas a apreensão de alguns artefactos pirotécnicos: 21 petardos, cinto tochas e 17 potes de fumo. Tivemos também uma pequena altercação, logo no início da formação do cordão de marcha, junto ao complexo desportivo da Luz, que obrigou a uma intervenção mais musculada por parte dos polícias do corpo de intervenção e que resultou num ferido ligeiro", afirmou.