O Colon de Santa Fé anunciou o regresso de Alan Ruiz, por um ano, num empréstimo que custa ao clube argentino 200 mil euros e ainda a obrigação de pagar a totalidade do salário do jogador.

O clube argentino fica ainda com uma cláusula de opção de compra fixada nos sete milhões de euros, por 70 por cento do passe, garantindo o Sporting os restantes 30 por cento dos direitos económicos do futebolista e ainda o direito de preferência.

O médio ofensivo argentino tinha sido contratado pelo Sporting ao Colon em 2016 por oito milhões de euros, correspondentes a 4,8 milhões pela transferência, mais 2,2 milhões de euros pagos ao jogador como prémio de assinatura e ainda um milhão de euros para intermediários, a título de comissão, divididos da seguinte forma: 700 mil euros para a Admira Partners e 300 mil euros para a Costa Aguiar Sports.

Alan Ruiz assinou contrato até 2020, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, contrato que seria em 2017 prolongado por mais uma época, contrapartida exigida pelo Sporting para pagar a comissão de 700 mil euros à Admira Partners, que estava prevista no contrato e que ainda não tinha sido saldada.

O esquerdino está, assim, de volta ao clube argentino, do qual se tinha transferido em 2016 para representar os leões.

[artigo escrito às 19h55 e atualizado às 21h10]