Recrutado ao Vitória de Guimarães, Raphinha tem merecido elogios pelo rendimento na pré-época do Sporting. Algo que deixa o extremo brasileiro feliz e motivado.

«Fico muito feliz com os elogios. Isso motiva-me para trabalhar cada vez mais e alcançar os objetivos», disse o esquerdino nesta quinta-feira, em declarações à comunicação social antes do treino.

A dois dias da estreia em Alvalade, por ocasião do jogo com o Marselha, de apresentação da equipa, Raphinha assume que «existe alguma ansiedade», mas focou-se na vontade que a equipa tem de «dar o melhor e conseguir um resultado positivo».

Questionado se ambiciona superar o registo da época passada, com 18 golos apontados (em 43 jogos), o extremo disse procurar sempre o melhor para si e para a equipa.

Raphinha trabalhou com José Peseiro no Vitória de Guimarães, mas rejeita olhar para tal como uma vantagem na luta por um lugar: «É uma nova equipa, um novo ciclo. Começa igual para todos, todos procuram o seu espaço.»

Relativamente aos regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost, que rescindiram unilateralmente com o Sporting mas depois decidiram continuar no clube, o reforço brasileiro diz que são dois jogadores «de grande qualidade». «Quem vier para somar será bem-vindo.», acrescentou.