Augusto Inácio considera que o regresso de Octávio Machado ao Sporting, com funções diretivas, seria um acréscimo de qualidade para a estrutura do futebol leonino.
 
O dirigente, que vai ficar com a pasta das Relações Internacionais a partir da próxima temporada, falou à margem da presença na II Gala Honoris Sporting. «Se é uma decisão do departamento de futebol do Sporting e do presidente, acho que é uma mais-valia para o departamento de futebol. Acho que sim», afirmou, quando questionado sobre o tema.
 
Inácio disse ainda que a decisão de mudar as suas funções foi discutida apenas com o presidente. «Eu falo é com Bruno de Carvalho e não com o treinador», afirmou Inácio, depois de uma pergunta sobre a eventual intervenção de Jorge Jesus no processo.
 
Para a próxima época, Inácio manifestou o desejo de que «o Sporting seja campeão». «É o desejo de todos os sportinguistas», sublinhou. Já sobre o discurso de Jorge Jesus na apresentação, apenas disse: «Foi a apresentação da esperança e de um novo Sporting.»