Jorge Jesus lançou este sábado o dérbi com o Belenenses, agendado para domingo, no Estádio do Restelo, a partir das 20.15 horas. Um jogo que o treinador antevê muito complicado.

«É um clássico e os clássicos, independentemente da classificação do Belenenses, mostram que é sempre difícil ganhar em Belém. Tanto assim que Benfica e FC Porto não conseguiram vencer esta temporada», começou por dizer.

«Este é um dado que mostra a dificuldade que vamos encontrar. O Belenenses, com o Silas e o Zé Pedro, nos últimos sete jogos tem três vitórias, três empates e apenas uma derrota, marcaram sete golos e sofreram três, o que mostra a evolução da equipa. Fico feliz porque vou encontrar uma equipa técnica que foi orientada por mim, enquanto capitão e sub-capitão, no Belenenses. Passei-lhes várias mensagens a dizer que gostava que continuassem a carreira como treinadores.»

Jorge Jesus contou depois um episódio que apelida de «curioso» passado com Silas e Zé Pedro no Belenenses.

«Já eram muito inteligentes taticamente enquanto jogadores e até tenho um episódio muito giro com o Silas. No meu primeiro ano, quando começámos a pré-época, o Silas chegou-se ao pé de mim e disse-me: mister, sabe que não recebemos há cinco meses?», contou

«Eu não sabia de nada Foi um episódio curioso antes de um ano em que os jogadores tiveram uma dignidade e um profissionalismo exemplares. Depois os jogadores até acabaram por ser convidados a reduzir o ordenado, o Silas foi um deles. São momentos que a nossa faculdade nos permite ter, muito diferente das faculdades da teoria.»