skip to main navigation
PUB
15 notícias

Carvalhal: «Vencer Benfica não é o último objectivo»

Sporting tem o quarto lugar praticamente garantido

Por Nuno Travassos2010-04-12 18:40h
PUB

«Casa cheia, entusiasmo, emoções fortes». Para Carlos Carvalhal o «derby» é tudo isto, e muito mais. Ou pelo menos espera-se que seja. O Benfica é a equipa mais próxima do título, o Sporting já tem pouco a perde (e a ganhar), mas o técnico leonino recusa considerar o jogo da Luz como a sua última grande missão em Alvalade.

«Não é o último objectivo. Teremos mais quatro jogos pela frente e a responsabilidade de estar num clube grande. Não é apenas mais um jogo, pois um clássico é sempre especial, mas há mais jogos para jogar», disse Carvalhal, em conferência de imprensa.

O Sporting parece ter o quarto lugar garantido, e nada mais pode almejar, mas a pressão do «derby» será a mesma, garante o técnico: «Não acredito que falte pressão em algum clássico. É um jogo com a sua especificidade. É o clássico dos clássicos.»

Se o Benfica teve quatro dias para preparar o jogo, o Sporting dispôs de dez. Muito se fala de andamento, e de frescura física, por estes dias, mas em Alvalade não é identificada qualquer vantagem a retirar do calendário. «As equipas estão habituadas a ciclos curtos e este ciclo do Benfica é normal», defende Carvalhal.

O treinador do Sporting recusou-se a comentar a marcação do jogo para terça-feira, com o consentimento do clube que representa, claro está. Carvalhal não quer polémicas. «Jogo positivo» e «ideias positivas» são expressões que utiliza várias vezes, durante a conferência de imprensa. «Antevejo um excelente jogo de futebol, com grande fair play, dentro e fora do campo. Que seja um jogo positivo, e um bom veículo de propaganda do futebol», disse o técnico, logo no início, para terminar no mesmo tom, mas com referência à equipa de arbitragem: «Nesta fase final é bom que todas as equipas estejam ao melhor nível, para o bem do futebol português, para que seja respeitado.»

Comentar
As últimas 15 da secção "Sporting":
PUB


PUB
Maisfotos - Fotos do dia
Maisfotos
back on top
back on top