Jorge Jesus e Rui Vitória vão ter, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, o 20º confronto da carreira, sendo que o saldo é claramente favorável ao treinador leonino: em 19 jogos já realizados, venceu treze, perdeu quatro e empatou dois.

Refira-se que no atual papel, enquanto técnicos do Sporting e do Benfica, os dois treinadores se defrontaram seis vezes, sendo que a vantagem continua a ser de Jorge Jesus: três triunfos e duas derrotas, sendo que o último desaire aconteceu precisamente no penúltimo confronto: 2-1 na Luz, com golos de Salvio e Jiménez contra um de Dost, antes de as duas equipas empatarem em Alvalade, na segunda volta, a um golo, com remates certeiros de Adrien Silva e Lindelof.

De resto, é preciso sublinhar que Jorge Jesus só venceu uma vez na Luz na qualidade de adversário: aconteceu em 2015-16, já enquanto treinador do Sporting, ao bater o Benfica por 3-0, em jogo do campeonato, com golos de Téo Gutierrez, Slimani e Bryan Ruiz.

Antes disso, e ao serviço de Amora, Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, U. Leiria, Belenenses e Sp. Braga, Jorge Jesus jogou oito vezes no Estádio da Luz, saindo sempre derrotado.

Já Rui Vitória defrontou vinte vezes o Sporting, sendo nove delas na qualidade de equipa da casa. O saldo também é negativo: saiu derrotado cinco vezes, venceu três e empatou duas.