O treinador do Sporting, Jorge Jesus, em declarações em Alvalade, após o nulo com o Benfica, na 33ª jornada da Liga 2017/18. O leão passa a ser segundo classificado do campeonato.

«Satisfeito? Vamos antes falar da história deste jogo. Para mim é muito importante o comportamento de jogadores e adeptos, sobretudo os do Sporting, com um ambiente bonito. Os jogadores souberam comportar-se e respeitar-se, espero que as claques tenham saído normalmente. Isto é que é a festa do futebol, isto é que é a minha paixão!»

«Quanto ao jogo, duas partes distintas. O Benfica nos últimos 15 minutos da primeira parte esteve por cima. O Sporting deu muito espaço a alguns jogadores entre linhas, a movimentação do Rafa com o Zivkovic complicou a vida ao Battaglia e ao Piccini e a nossa pressão também não estava a sair bem. O Benfica esteve melhor nesses 15 minutos. Teve uma oportunidade do Samaris. As outras bolas são defesas do Rui Patrício. A grande oportunidade da primeira parte é do Bas Dost que não quis assumir na cara do Varela. A primeira parte com mais remates do Benfica, mas oportunidades praticamente iguais, não deixando de ser um grande jogo em 97 minutos. As duas equipas quiseram ganhar, as duas equipas estiveram muito fortes em organização defensiva.»

«Na segunda parte, estivemos melhor que o Benfica. O Benfica deixou de ter esse espaço e de poder ligar o jogo como ligou naqueles 15 minutos da primeira parte. Não havendo grandes oportunidades, foram duas equipas dignas uma da outra, fortes, com uma terceira equipa muito bem. Se alguém tem razões de queixa é o Sporting. E vou falar de factos. Não estou aqui pa, pa, p apa, e vou falar de factos. Aos 17 minutos, o Ruben Dias faz uma chave no Mathieu. Aos 84 minutos, tem de ser expulso, agrediu o Gelson. São situações factuais. Não deixa de ser uma grande arbitragem. Sei que foi agressão porque já vi tudo ao pormenor. O VAR é que podia ver. Tenho opinião contrária [à de Rui Vitória], admito que ele tenha a dele. Eu estou a falar e a apresentar factos, não estou a falar de coisas que não foram visíveis. Vamos buscar o jogo da primeira volta, então. Que eu saiba, sofremos o golo do empate aos 92 minutos de grande penalidade, portanto, quem estava prestes a ganhar aquele jogo era o Sporting. Foi uma grande penalidade do Battaglia em que o Benfica empatou. Se for para trás, vou buscar o Pizzi e não quero entrar por aí.»