Jose Peseiro, treinador do Sporting, depois do empate (1-1) na Luz frente ao Benfica em jogo da 3ª jornada da Liga:

«Tínhamos como objetivo vencer e empatámos, mas temos de reconhecer que o adversario é forte, e foi mais forte nos 20 ou 25 minutos finais, não consigo precisar. Sabíamos que o adversário vai no sexto jogo e nós no terceiro, e isto é para justificar por que não conseguimos equilibrar nesse período. Faltou-nos condição, devido a vários factores.»

«O empate justifica-se pelo que se passou em campo. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, que jogaram aqui com uma intensidade que se calhar não podiam. Uma intensidade que também foi imposta por nós. Podíamos ter jogado de outras formas, mas quisemos pressionar alto, pressionar o Benfica.  Não viemos para o jogo para reduzir espaços, e infelizmente pagámos a factura, não conseguimos vencer. O nosso adversário, com um estádio cheio a aplaudir a empurrar, acabou por chegar ao empate e criou mais algumas situações que podia ter concretizado.»

«Eu gostaria de ter vencido. Vencer um derbi, o jogo mais importante do futebol português, dá uma satisfação maior, e quem perde fica naturalmente mais triste. Ninguém vai ficar muito feliz ou muito triste.»

«Tenho realçado as dificuldades que temos tido no início da nossa época, não me apetece muito repetir-me. Independente do contexto, de termos menos jogos, de termos começado mais tarde, sem termos o plantel fechado, com lesões, viemos aqui para vencer. Foi o que tentámos.»