Bas Dost caminha a passos largos para se sagrar o melhor marcador da liga portuguesa, mas assegura que isso não lhe traz a satisfação que todos esperariam.

Em entrevista à RTV Drenthe, o avançado holandês lembrou o que o objetivo principal era o título do Sporting.

«Para mim é sempre um objetivo ser o melhor marcador da competição e pode parecer estranho, mas esta época não está a ser bem sucedida. Eu fui para Lisboa com um objetivo em mente e era o de ser campeão. Com oito jornadas para o final da temporada isso é quase impossível. Então estou a tentar ser o melhor marcador, mas a época não será bem sucedida com isso», referiu.

Dost disse ainda que nunca esperou estar na luta pela Bota de Ouro com nomes como Messi, Suárez ou Lewandowski, mas explicou que isso se deveu, em grande parte, ao facto de ser o ponto central da estratégia montada pelos leões.

«Se recusasse dez anos no tempo, quando jogava nas camadas jovens do Emmen, claro que não esperaria isto. Mas sinto-me bem no Sporting. Em janeiro era inverno mas as temperaturas rondavam os 17 ou 20 graus, estou a adorar. O estilo de vida também é tranquilo. No clube todos trabalham em torno de mim, posso marcar golos, recebo bons cruzamentos e isso tem-me valido muito nos jogos. Estou feliz em Portugal, vou regressar agora e espero continuar a receber muito mais bolas», sublinhou.