Os órgãos sociais do Sporting viram este sábado ser aprovada a sua continuidade no clube, em Assembleia-Geral, bem como outros estatutos.

No primeiro discurso após a contagem dos votos, Bruno de Carvalho fez uma série de pedidos aos sócios e adeptos.

«É a prova que temos um Sporting forte e vivo, que queremos um Sporting diferente, não há volta a dar agora. Que fique claro que não haverá grupos e grupinhos dentro do clube, há órgãos sociais que têm a honra dos servir»

«Somos sportinguistas e provámos que a minoria silenciosa passou a ser a maioria ruidosa e isso é o Sporting. Vocês todos pediram para que fizesse alterações. Estou nessa disposição, mas para eu fazer as alterações que tenho de fazer: expor-me menos, ir menos ao Facebook, então os sportinguistas terão de se mobilizar no que é a militância e eu vou explicar o que é:

«Ponto 1: a partir de hoje não compramos nem mais um jornal desportivo»

«Ponto 2: não vejam nenhum canal português de televisão. Não estou a incluir a Sporting TV, claro. Assim a comunicação social vai encarar-nos de outra forma»

«Ponto 3: todos, mas todos os comentadores afetos ao Sporting abandonem de imediato os programas. Chega destes programas. Só assim podemos mudar, só assim podemos ser diferentes»

«Não tenham dúvida nenhuma que sabemos interpretar os resultados, como soubemos aquando das eleições. Hoje foi-nos acrescida ainda mais responsabilidade», referiu o presidente dos leões.