Willian, médio do Chelsea, utilizou uma expressão curiosa durante a conferência de imprensa de antevisão do embate com o Sporting. 

«Temos de matar um leão por dia», atirou o brasileiro. É provável, ainda assim, que o jogador se tenha esquecido do símbolo do Sporting. E do Chelsea.

Questionado sobre o seu arranque de temporada, Willian recorreu a uma frase que aprendeu a ouvir.

«Para se jogar no Chelsea, temos de matar um leão por dia. Tenho de crescer a cada jogo, não me posso acomodar, é isso que estou a tentar fazer nesta segunda época no Chelsea», começou por dizer.

Logo depois, um jornalista questionou Willian sobre o sentido da frase. «No Brasil, desde quando se começou a jogar futebol, o meu pai sempre usou essa frase, matar um leão todos os dias. Quer dizer dar sempre o máximo», explicou. Nada a ver com o Sporting, portanto. Mas foi infeliz.

De resto, Willian deixou elogios à formação portuguesa: «É uma boa equipa, com jogadores de qualidade, e teremos de estar preparados. Viemos para aqui para tentar vencer o jogo.»

«O futebol é muito nivelado, temos de jogadores de qualidade mas o Sporting também. Vamos respeitar o Sporting mas viemos para vencer, se não vencermos a nossa situação no grupo fica complicada», salientou.

Por fim, William abordou a relação com José Mourinho. «Trabalhar com ele para mim está a ser muito bom, estou a aprender coisas novas a cada dia. É um treinador que cobra muito e faz com que entremos em campo sabendo o que fazer», analisou.