O treinador do Desp. Chaves, Daniel Ramos, sublinhou em conferência de imprensa que «a ideia de jogo é para manter», apesar dos resultados aquém da expectativa e do facto de ir defrontar o Sporting, fora de portas-

«Temos de ter responsabilidade pelo ciclo que atravessamos, pelo que sabemos que podemos fazer e uma ambição legítima de quem quer reverter este ciclo», começou por realçar na antevisão do jogo.

Daniel Ramos explicou que a equipa treinou à porta fechada para «aumentar o nível de concentração, reduzir o ruído e perturbação e focar no que interessa».

«Estamos num momento que não queríamos, mas temos de ser homens, pois, se não dermos um grande sinal de resposta, ninguém vai fazer por nós», disse.

Ramos voltou-se depois para o jogo de Alvalade: «Temos as nossas armas, idealizámos um plano de jogo e vamos tentar cumprir, mas o clube optou por um futebol a tentar dominar, ter bola e criar oportunidades. Já fomos valorizados por isso, logo, a ideia de jogo é para manter.»

O Sporting mudou de treinador, tem Tiago Fernandes como interino antes da chegada de Marcel Keizer, mas Daniel Ramos não vê o leão demasiado afetado.

«Está a dois pontos do primeiro, bem classificado nas competições europeias, está nas várias frentes e venceu todos os jogos em casa para o campeonato», alertou, citado pela Lusa.