O treinador do Desp. Chaves, Luís Castro, em declarações na sala de imprensa de Alvalade, após a goleada imposta pelo Sporting (5-1) na nona jornada da Liga 2017/18:

«Não há derrota com estes números que não seja prejudicial. Perdemos três pontos e confiança. Tudo o que possamos dizer à volta disso é para nos enganarmos. Vamos feridos e temos de fazer um trabalho enorme. Nos 10 primeiros jogos sabíamos que íamos encontrar as cinco primeiras da liga anterior. Isso afeta a dimensão psicológica. A posição na tabela não é confortável. Vamos a Braga e temos sempre esperança de conquistar a vitória. Vamos abordar os próximos jogos com algum desconforto pontual e isso aumenta a pressão.»

«Platiny e Anderson? Depois de perder 5-1, em que sou o responsável, falar dos meus jogadores…tentar salvar alguém, não sou capaz de o fazer. Sou o responsável e eles estiveram todos ao mesmo nível e ele foi médio/baixo. Uma palavra de alento para todos, a dizer que as coisas no futebol acontecem de forma muito rápida.»