Francisco Geraldes estreou-se esta quarta-feira com a camisola do Eintracht Frankfurt, poucos dias depois de ter integrado o estágio que a equipa alemã está a realizar em Brunico, nos Alpes italianos, por empréstimo do Sporting.

Num jogo de preparação com os italianos do Empoli, curiosamente o adversário dos leões no Troféu Cinco Violinos [5 de agosto em Alvalade], o médio foi titular no meio-campo, tal como o benfiquista Jovic no ataque, enquanto Gonçalo Paciência começou o jogo no banco de suplentes e só entrou na segunda parte.

Além de Francisco Geraldes, estrearam-se pelo Eintracht neste jogo o guarda-redes Felix Wiedwald (Leeds United), Evan N'Dicka (Auxerre) e Lucas Torro (Real Madrid), todos titulares.

Num jogo típico de pré-temporada, disputado ainda a uma velocidade reduzida, os italianos, que na época passada garantiram o regresso à Série A, marcaram na primeira oportunidade do jogo, já perto do intervalo, aos 37 minutos: Di Lorenzo cruzou da direita, Wiedwald afastou a bola, mas Caputo surgiu no segundo poste a finalizar.

O Eintracht podia ter empatado logo a seguir, numa cabeçada de Jovic, na sequência de um pontapé de canto, mas o intervalo chegou com os italianos em vantagem.

Os alemães procuraram aumentar o ritmo na segunda parte, mas voltaram a consentir novo golo, mais uma vez com finalização de Caputo, desta vez na conversão de uma grande penalidade a penalizar um corte com o braço de Ndicka.

Nos minutos seguintes, o Eintracht promoveu nove alterações, com Geraldes a cruzar-se com Gonçalo Paciência junto à linha lateral, ainda antes de Jovic também deixar o jogo. O antigo avançado do V. Setúbal e FC Porto ainda contou com uma boa oportunidade, aos 76 minutos, com uma cabeçada na área, a um canto marcado por Beyreuther, mas o resultado não voltou a sofrer alterações.

O Eintracht vai prosseguir o estágio, tendo ainda previsto defrontar os italianos do SPAL antes do regresso à Alemanha, enquanto o Empoli vai viajar para Lisboa para, no próximo dia 5 defrontar o Sporting num jogo inserido no Troféu Cinco Violinos.