Jorge Jesus louvou a introdução do vídeo-árbitro depois da vitória do Sporting sobre o Estoril (2-1), num jogo em que foram anulados dois golos, um para cada lado, nos últimos instantes da partida, o último dos quais, favorável ao Estoril, podia ter resultado num polémico empate.

«O vídeo-árbitro (VAR) foi determinante. Dizemos que o VAR retira emoção? Ele dá é emoção. Tirou o 3-1 e tirou o 2-2, querem mais emoção do que isto? Aquele golo do Estoril nem é preciso VAR. O fiscal de linha não vê? É preciso o VAR chamar atenção? Houve verdade desportiva graças ao VAR, mas ao auxiliar não acontece nada? Tem o risco da grande área para poder ter uma melhor decisão e não consegue ver? Ainda bem que o VAR veio trazer verdade desportiva. Parabéns», começou por destacar sorridente.

Jorge Jesus defende a introdução da nova tecnologia e acrescenta que o jogo deste domingo é um bom exemplo em que como o VAR veio contribuir para a verdade desportiva. «Não tenho dúvida nenhuma. O VAR é uma ferramenta para ajudar. Vão continuar a haver erros, claro que sim, mas há erros que são evitáveis. Do banco não se vê o golo do Estoril, mas depois nas imagens vê-se bem. Como é o que o auxiliar não viu? O vídeo-árbitro não veio para ser polémico. Todos os agentes ligados ao futebol acham que o VAR só vai ajudar na verdade desportiva e ajudar aqueles que são os melhores. A verdade desportiva é uma verdade absoluta», atirou ainda.