Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota no Dragão por 3-0:
 
«Titulo? Fim da linha no campeonato nunca pode ser. Temos mais 11 jogos, temos de olhar em frente. Não quero entrar por esse caminho, como não entrei depois de jogos que venci. Não escondo que está muito complicado.»
 
«Notou-se uma intranquilidade muito grande na minha equipa, principalmente após o primeiro golo. O FC Porto não foi muito pressionante, mas foi forte na disputa das segundas bolas. O desenrolar do jogo, percebendo que as coisas não caminhavam tão bem, também intranquilizou ainda mais. A este nível isso paga-se bem caro.»
 
«Peso do resultado na equipa? Para o Sporting perder 3-0 é sempre muito pesado. Não queremos, não trabalhamos para isso. Tem sempre o seu peso, claro. Não é fácil para nós, mas temos de caminhar em frente e temos de continuar a melhorar.»
 
«Mexer mais cedo? Poderia ter feito ou não. Tentámos alterar a forma de jogar com o que tínhamos no onze. Depois de o jogo acabar é fácil fazer as análises. Sabíamos que havia um desgaste grande e tínhamos de mexer obrigatoriamente aos 55, 60 minutos. Temos só três substituições, alguns jogadores em défice e tentámos andar mais um bocado com o jogo e só depois fazer as alterações.»