O treinador do Sporting, Fernando Santos admitiu esta sexta-feira estar à espera de «um jogo aberto» no derby com o Benfica do próximo domingo (às 19h00), apesar de todas a contingências tácticas que normalmente acontecem em cada partida. Mas, por isso mesmo e partindo então da base teórica, o técnico leonino garantiu assim confiança na «capacidade dos jogadores e na sua muita determinação», que é o que espera deles. «O futebol ganha-se com qualidade e criatividade, mas também com transpiração e organização», afirmou o treinador, reconhecendo que «sim, esta é a receita para o jogo». «E é isso que os meus jogadores vão ser capazes de juntar no mesmo saco», reforçou.

«A equipa está afinada. Não há razão para pensar o contrário, pois nos últimos oito jogos para o campeonato ganhámos sete e empatámos um» continuou Fernando Santos, para referir que, no presente, jogadores e técnicos são «completamente diferentes de há seis ou quatro meses para cá». «Somos um grupo que se conhece melhor assim como os jogadores entre si. É natural que eles se conheçam melhor agora, pois isso decorre do treino. Para jogar futebol é preciso um dom natural, mas é necessário também o conhecimento mútuo dos jogadores pois trata-se de um desporto colectivo», disse

Assim, Fernando Santos afirmou não ir apresentar surpresas frente ao Benfica, até porque garantiu que não ter nada a esconder: «A minha equipa que entra em campo entra sempre na máxima força.» Em relação ao adversário, o treinador do Sporting também não espera surpresas porque adivinha o que José António Camacho vai fazer: «Acredito que vai haver algumas mudanças em relação ao último jogo do [Benfica] na Amadora. O Simão não vai ficar de fora e deverá ocupar o lugar que foi do João Pereira.

«O treinador do Benfica vai jogar para ganhar como nós», afirmou o técnico leonino reiterando assim que «o Sporting não vai alterar a estratégia». «Em um mês e meio, preparámo-nos para jogar em 4x3x3. Um dos modelos alternativos foi jogar com três defesas, não três centrais. Pontualmente, resultou, mas entendi que não seria o melhor. Vamos jogar como normalmente fazemos, com quatro defesas. Isso é garantido», revelou Fernando Santos.