Jardel continua a dar que falar em Espanha. Falhada a contratação por parte do Barcelona, hoje o jornal «Marca» assegura que os blaugrana disseram cinco vezes não ao goleador do Sporting.

«Foi como um menú a la carta», começa por referir o periódico de Madrid, acrescentando que Jardel «estava como louco para ir para Barcelona e estava disposto a fazê-lo a qualquer preço». Comprado, cedido ou mesmo se número na camisola. Mesmo assim, Van Gaal não o quis, pois já deixou muito claro que não pretende deixar Geovanni de fora das opções do plantel para incorporar um ponta-de-lança quando já tem dois às suas ordens.

Agora, já nem sequer se fala com objectividade sobre a possibilidade de ser contratado em Dezembro, pois nesse momento as necessidades podem ser outras, para além de querer dar outra oportunidade a Dani. O avançado espanhol vai poder mostrar as suas qualidades e se convencer já nem vai ser preciso contratar Jardel.

Outro dos temas vitais nesta operação será o facto de Jardel ser extra-comunitário, pelo que a sua contratação só será possível a partir do momento que tenha dupla-nacionalidade, o que deverá acontecer precisamente em Dezembro. Apesar das negas, o sportinguista, ao que tudo indica, permanece como o principal objectivo do Barcelona para o mercado de Dezembro, embora possa não ser o único.

A «Marca» esclarece quais as opções dadas ao Barcelona para a contratação de Jardel, todas, entretanto, recusadas:

1 ¿ Comprado: Não havia opção. Van Gaal não estava disposto a dispensar Geovanni;

2 ¿ Cedido: O mesmo caso. Embora fosse melhor no aspecto económico, subsistia o problema Geovanni;

3 ¿ Sem número: Van Gaal não queria ter a pressão de mais um jogador no plantel;

4 ¿ Brasil: Contemplou-se a hipótese de jogar no Brasil até Dezembro;

5 ¿ Para Dezembro: Van Gaal não quis comprometer que o irá contratar.