Fernando Santos considerou justa a vitória (3-1) que o Sporting conseguiu este sábado frente ao Belenenses, no Estádio do Restelo. O técnico leonino deu o mérito à sua equipa que lutou contra um «bom esquema defensivo».

«Foi uma vitória justa de uma equipa que foi melhor durante a maior parte do jogo e perante um adversário que defendeu sempre muito bem», salientou o treinador, fazendo uma leitura geral do encontro. «O Belenenses montou um bom esquema defensivo para tentar surpreender em contra-ataque e acabou por consegui-lo. Marcaram primeiro o golo numa altura em que o Sporting já merecia estar a ganhar, mas num momento de desatenção nossa. O Sporting conseguiu fazer logo o golo e foi muito bom porque diminuiu a moral do adversário. Perante uma equipa difícil, o Sporting conseguiu uma vitória justíssima», afirmou.

Na parte final da partida, o Sporting falhou algumas vezes na finalização. Fernando Santos reconheceu os erros e explicou que a ansiedade dos seus jogadores esteve na base das falhas. «A todos os jogadores que passavam perto de mim pedia calma. Quando se vê o meio-campo aberto a tendência é para fazer golos rapidamente», afirmou.

E calma é o que pede para já Fernando Santos para enfrentar o próximo adversário. O F.C. Porto desloca-se a Alvalade no próximo sábado para um jogo em que, segundo o treinador leonino, a pressão «está dos dois lados». «Vamos ter calma. Vamos ter tempo para pensar. Este jogo era mais importante, porque se não ganhássemos este, o próximo não teria o mesmo significado», rematou.