Mário Jardel encontra-se em Barcelona, na companhia do empresário José Veiga, à espera que se faça luz sobre a imensa poeira que envolveu os mercados espanhol e italiano nas últimas horas.

O empresário português tenta reacender as conversações com o Barcelona, depois de o Real Madrid ter voltado à mesa das negociações com o Inter, por Ronaldo.

Mas também em Camp Nou a confusão é grande. Van Gaal está muito interessado em receber um número 9 e só existem dois candidatos a esse lugar: Morientes ou Jardel.

O avançado do Real Madrid poderia chegar a Barcelona cedido pelo Inter, uma vez que o «internacional» espanhol é um dos elementos envolvidos na possível transferência de Ronaldo. Acontece que Morientes está a pedir um salário muito alto, o que tem dificultado as conversações.

No meio de tudo isto, Jardel é apenas mais um personagem. O mercado italiano fechou este sábado (o Inter contratou Crespo à Lázio). O limite para inscrever futebolistas na Liga dos Campeões termina à meia noite e as inscrições espanholas fecham na segunda-feira. Ou seja, o tempo corre.

Em Lisboa, o Sporting continua a negar que tenha recebido qualquer proposta para comprar Jardel e há cerca de duas semanas os dois clubes emitiram um comunicado conjunto em que desmentiam a possibilidade de efectuar qualquer negócio nos próximos tempos.