O médico do Sporting reafirmou nesta segunda-feira que Jardel ainda está longe do regresso em pleno. Gomes Pereira disse que o jogador não estará ao seu melhor nível «em poucas semanas», mas admitu que o técnico decida utilizar o jogador antes disso.

«Está a fazer a preparação consoante o esquema programado. Treinou hoje com um bocadinho mais de intensidade, procurando uma readaptação ao treino normal, que ainda não faz», informou Gomes Pereira ao final da tarde, depois do treino que marcou o reencontro do jogador com os seus companheiros após o regresso.

«Tudo está a correr bem. É prematuro dizer para quando Jardel a 100 por cento. Esteve parado quatro meses, não é possível estar ao seu melhor nível em poucas semanas, o que não quer dizer que não possa jogar antes disso. Compete ao técnico decidir sobre isso», concluiu Gomes Pereira.

Jardel deixou esta tarde a Academia de Alcochete algum tempo depois da grande maioria dos seus companheiros, à excepção de João Pinto, sem prestar declarações, tal como José Eduardo Bettencourt, administrador da SAD do Sporting e José Manuel Torcato. O treinador Lazslo Bölöni saiu por último, também no seu carro, sem falar.