O Bétis nunca fez uma proposta ao Sporting para a compra de Mário Jardel nem tenciona fazer até às 19 horas desta segunda-feira, hora a que fecham as incrições para a Liga espanhola, revelou Luis del Sol, secretário técnico do clube sevilhano ao Maisfutebol.

«Nunca fizemos uma proposta por Jardel. O jogador foi-nos oferecido, mas nós não oferecemos 4 milhões de euros, nem vamos oferecer três, nem dois nem um», referiu o dirigente de forma clara. Na verdade, José Eduardo Bettencourt, nas declarações que produziu no domingo à noite, em Alvalade, fez apenas referência a uma proposta «humilhante» apresentada por um empresário, deixando claro que não houve qualquer contacto entre os dois clubes.

As incrições para a Liga espanhola terminam ao final da tarde (19 horas de Portugal) e o dirigente espanhol não acredita que possa haver lugar a novidades. «Não está nada previsto. O plantel do Bétis, neste momento, está fechado», acrescentou.

Prunes, um empresário com fortes ligações ao Bétis, que costuma servir de intermediário nas negociações entre o clube sevilhano com jogadores estrangeiros, também vê como pouco provável o ingresso do «Bota de ouro» no plantel do Bétis. «Não acredito. Jardel é um jogador extra-comunitário e o clube já atingiu o limite. Além disso, como se viu ontem (domingo), o Bétis está bem em termos desportivos», referiu o empresário numa alusão à vitória do Bétis no Riazor (4-2) na primeira jornada do campeonnato espanhol.

Jardel ameaçou, caso não consiga um clube em Espanha, voltar ao Brasil e esperar pela reabertura do mercado em Dezembro. «Dezembro já é outro mundo», limitou-se a acrescentar o empresário quanto à possibilidade do Bétis tentar contratar o avançado brasileiro mais tarde.