Sebastián Coates foi o jogador do Sporting que acompanhou o treinador Jorge Jesus na conferência de imprensa de lançamento da partida frente ao Barcelona, a contar para a Liga dos Campeões.

O defesa uruguaio desvalorizou o facto de Ernesto Valverde ter convocado os habituais titulares do Barcelona, assumindo que o Sporting tem de estar preocupado com o que pode fazer para vencer o jogo.

«Estamos preparados para que os habituais titulares joguem. Preparamos o jogo dessa forma. Queremos conseguir um resultado favorável, joguem quem jogar do lado do Barcelona. Temos de estar preocupados com o que podemos fazer», começou por dizer.

Esta terça-feira, Coates vai reencontrar o compatriota Luís Suárez. O jogador dos leões elogiou o avançado blaugrana e estendeu esses mesmos elogios a Lionel Messi.

«Tanto Suárez como Messi são jogadores de nível mundial, com muitos títulos conquistados. Para um defesa é sempre complicado defrontar e tentar anular jogadores desse calibre. É lindo jogar contra eles e tentar vencer. Jogue quem jogar, vamos tentar fazer o nosso melhor e conseguir um bom resultado», referiu, antes de falar especificamente do astro argentino.

«Se preferia que Messi não jogasse? Isso é uma decisão do treinador do Barcelona. Vamos jogar da mesma forma, preocupando-nos somente com o nosso jogo. Vamos tentar impor o nosso jogo.»

O Sporting visita Camp Nou à procura da primeira vitória nas competições europeias em Espanha. Ainda assim, Coates desvalorizou a possibilidade que os leões têm de fazer história e reforçou a ambição da equipa.

«Viemos aqui para tentar vencer o jogo. Não nos preocupamos com a história, mas sim em viver o presente. Temos de ganhar e esperar pelo resultado do outro jogo para seguir em frente. Queremos os três pontos e vamos tentar conquistá-los amanhã [terça-feira]», frisou.

Por último, o internacional charrua admitiu não esperar algum tipo de relaxamento por parte do Barcelona, equipa que já está apurada para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

«Não acredito que haja algum relaxamento por parte do Barcelona. Mesmo tendo a classificação garantida, vão tentar vencer. O Barcelona empatou o último jogo o que lhe dá outra responsabilidade para a partida de amanhã [terça-feira]. Vão tentar ganhar, sem dúvida», finalizou.

Barcelona e Sporting defrontam-se esta terça-feira, em Camp Nou, a partir das 19h45.