Claudio Ranieri já não é o treinador do Mónaco. A notícia foi avançada por Vadim Vasilyev, vice presidente do clube monegasco, em conferência de imprensa.

«Posso confirmar a saída de Claudio Ranieri muito proximamente. Tomámos a decisão de nos separar. O balanço é muito positivo. Isso é evidente quando uma equipa sobe da segunda divisão e consegue acabar em segundo lugar e apurar-se para a Liga dos Campeões», referiu o russo.

«Ranieri fez um trabalho muito bom e quero prestar-lhe uma homenagem. Foi uma decisão difícil. Isso é evidente quando os resultado são tão bons.»

Fica assim aberto o caminho para Leonardo Jardim ser oficialmente anunciado como treinador do Mónaco. Recorde-se que o Sporting convocou também uma conferência de imprensa para esta terça-feira, em Alvalade, a partir das 19.30 horas.

«Ainda não posso anunciar o nome do novo treinador do Mónaco porque há alguns detalhes a acertar. Procurámos um treinador que tenha uma visão ofensiva e que possa proporcionar bons espetáculos aos nossos adeptos», referiu a esse propósito Vasilyev.