Com a interrupção do encontro do FC Porto no Estoril, o Sporting tem uma oportunidade de alargar distâncias na frente da tabela classificativa. Quem não parece muito importado com isso é Jorge Jesus.

Na antevisão ao jogo com o V. Setúbal, o treinador dos leões desvalorizou o sucedido na partida do rival, dizendo que ainda pode acontecer muita coisa nos segundos 45 minutos.

«O Sporting não tem de aproveitar, porque há 45 minutos para disputar. Nos jogos que fazemos temos é de agarrá-los com vitórias, a partir daí passa a ser problema dos outros», começou por referir o técnico, que não acredita numa quebra de forma dos dragões, apesar de terem ido para o intervalo em desvantagem nesse encontro.

«Não podemos valorizar o que as equipas fazem durante vinte e tal jogos, porque num jogo teve um momento em que não foi tão forte. Não vejo os adversários dessa maneira, nem a minha equipa. Não vejo que o FC Porto esteja com mais ou menos gás, até porque nós já estivemos a perder ao intervalo e depois conseguimos dar a volta. Não vejo por ai se qualidade é maior ou menor. Com o decorrer dos jogos aí sim, já há uma ideia. Neste momento é um FC Porto forte, continua sem perder no campeonato, e o Sporting a mesma coisa», vincou.

Quanto ao Sporting, Jesus alinhou na ideia de que este é o melhor momento da sua equipa na temporada.

«É capaz, o último jogo foi com o Desp. Aves e estivemos bem. Podemos ir por essa analogia. Mas ainda temos muito para crescer, como vão crescer todas as equipas do campeonato, tem que haver valorização de todos. Estamos confiantes, na frente, temos vencido os nossos jogos, não todos, mas queremos fazer melhor, cada vez mais, é essa a mentalidade da equipa», sublinhou.