O treinador do Sporting, Jorge Jesus, em declarações na sala de imprensa da Arena Nacional, em Bucareste, depois da goleada por 5-1 sobre o Steaua, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O técnico foi questioando ainda sobre o mercado:

«Tivemos aqui a oportunidade de falar sobre isso no lançamento do jogo. É importante para o Sporting passar esta eliminatória. Financeiramente e desportivamente. Estar entre os melhores onde se podem projetar equipa jogadores e treinador. Isso foi atingido. Falta saber se temos capacidade para termos entre as melhores equipas do mundo continuar a fazer uma Champions com qualidade. Acreditamos que sim. Ainda não falei com o nosso presidente, mas sabe desde a primeira hora que sabe que pedi mais um jogador, sendo que não se sabe o que sucede até 31 de agosto com os jogadores do Sporting. Mas o que interessa é a realidade atual. O único jogador que está falado em termos de comunicação é o William, mas concretamente chegar-se à frente, ainda ninguém chegou. Vamos com serenidade, o presidente está em cima dos acontecimentos.»

«Que tipo de jogador ofensivo que quero é esse? É um jogador que tem características que dentro do nosso plantel não temos. Não vou levantar o véu. Se o presidente conseguir dar este jogador, tudo bem, se não, tudo bem na mesma. Não é uma emergência. Estou extremamente satisfeito com o grupo e o plantel. O Fábio está a chegar mais próximo daquilo que conhecemos. Fez um excelente jogo. Estamos a crescer e sentimos que se vier mais algum jogador tudo bem. Se não sair ninguém, também tudo bem. Mas quem gere é o presidente, estamos em sintonia e isto todos os dias muda. Sei lá, o jogo de hoje transmitido para todo o mundo, ainda aparece alguém aqui para levar algum jogador.»