Jorge Jesus também não vai estar no banco de suplentes no jogo entre o Sporting e o Borussia Dortmund marcado para dia 18 de outubro, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Tudo por causa da expulsão do banco de suplentes no Santiago Bernabéu, a 14 de setembro, na ronda inaugural da prova frente ao Real Madrid.

Um dos jogos do castigo cumpriu-o já diante do Legia Varsóvia, na terça-feira.

A UEFA ainda não comunicou oficialmente a decisão, no site do organismo no qual coloca este tipo de decisões, mas já informou o clube de Alvalade. O técnico do Sporting apanhou dois jogos de suspensão, o primeiro de forma automática pela decisão do árbitro e o segundo por «conduta imprópria» como sabe o Maisfutebol.

A «conduta imprópria» resulta da chamada de atenção que foi feita pelo quarto árbitro ao técnico leonino ainda antes da expulsão - quando Jesus, tal como Zinedine Zidane, ia saindo da zona técnica - e com o facto de após ser expulso ter ido para a bancada atrás do banco dar indicações para dentro do relvado.

Segundo o Maisfutebol apurou também, o Sporting tem cinco dias para recorrer da decisão e tem o departamento jurídico do clube a analisar a situação.