Para Jorge Jesus não há favoritos no clássico deste sábado. As duas equipas têm a sua qualidade, as suas ambições e neste tipo de jogos é difícil dizer que é o favorito à vitória.

«Não há favoritos. Só quando há uma diferença muito grande de uma equipa para a outra e isso nem sempre acontece. Na minha opinião, não há favoritos num Sporting-FC Porto. São duas equipas com valores muito semelhantes e num só jogo esse favoritismo não existe.»

No entanto, o treinador verde e branco considera que os rivais são mais candidatos do que o Sporting à conquista do campeonato e, na antevisão ao jogo com o FC Porto, justificou o porquê de pensar assim.

«Não tenho dúvidas, pelo passado do FC Porto e porque o nosso outro rival é bicampeão, eles são favoritos À conquista deste campeonato com o Sporting a querer intrometer-se, a querer andar junto e lutar até à última jornada na tentativa de poder ser também campeão, que é isso que nós queremos.»

«Quando partimos para esta época partimos com um acreditar muito forte de que tínhamos de ser melhores. Sabemos que não é chegar e vencer, mas neste momento chegámos e vencemos a primeira competição que havia para vencer e estamos dentro pela conquista do campeonato. O que não acontecia no ano passado. Estamos dentro daquilo que supera as expetativas do momento, mas não das do que é o Sporting. O percurso tem sido bom, vamos ver se temos qualidade.»