O treinador do Sporting admitiu que ainda é cedo para juntar Bas Dost e Doumbia na frente de ataque leonina. Jesus já fez alinhar o holandês com Podence, Alan Ruiz e até Bruno Fernandes no apoio, mas só pontualmente usou o costa-marfinense com o Dost.

Na antevisão ao encontro com o Sp. Braga, o técnico explicou-se, e começou por Alan Ruiz.

«Fez uma dupla muito forte com o Dost no final da época e lesionou-se. Voltou a lesionar-se no início da época. Há jogadores que precisam de regularidade para render e ele é um deles. Se tudo correr bem, vai ser convocado», disse Jorge Jesus, primeiro.

«Cada treinador tem uma forma de potencializar os jogadores, de olhar para o jogo para acasalar a dupla em função do que é o treino. O Doumbia ainda não tem o conhecimento que eu quero quando os dois estão em jogo, para jogar em função um do outro», justificou o técnico.

Jesus frisou que os jogadores «não jogam cada por um si» e concluiu: «Jogam pela minha cabeça e pela cabeça deles. Ainda não senti que Doumbia faça os movimentos que quero.»

Questionado se o desgaste implica que o Sporting entre com uma estratégia de resolução rápida do encontro, para poder gerir os 90 minutos, o treinador dos verdes e brancos argumentou que «por vezes, podem montar-se estratégias que depois não se consegue meter no jogo».