Jorge Jesus disse, na antevisão ao jogo com o Nacional, que não lhe interessa o resultado do clássico desta sexta-feira entre o Benfica e o FC Porto.

A vitória do FC Porto é o resultado mais benéfico para o Sporting? «O mais importante para nós é ganharmos na Choupana. O que acontecer hoje, acontece. Não vale a pena fazer contas hoje, a nossa responsabilidade é amanhã. Desde o primeiro dia que não nos preocupamos com os nossos rivais. Tudo o que acontecer hoje é bom para nós.»

Ainda assim, não ficará o Sporting pressionado com o resultado dos rivais diretos? «A pressão dos vencedores ou dos primeiros é sempre a mesma. Os candidatos estão sempre pressionados pelos três pontos. O Sporting tem de defender a sua primeira posição e esta é uma pressão boa. É sinal que estamos em primeiro e espero que assim seja até ao fim.»

O certo é que o Benfica recuperou pontos e depois de ter estado a oito pontos de distância está agora em igualdade pontual com o Sporting: «Começámos todos com zero pontos. Alguém perdeu pontos para nós, não fomos nós que perdemos. Essa tem sido a diferença do Sporting até ao jogo com o Rio Ave, em que os nossos rivais perderam mais pontos. Nós conseguimos andar muitas jornadas em primeiro e ainda andamos.»