Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV após a goleada frente ao V. Setúbal (5-0):

«O Sporting voltou a fazer um grande jogo, está no seu melhor período nesta reta final de época. É muito difícil de parar. A equipa do Vitória tem qualidade, tem a sua final na próxima semana e espero que corra bem, é uma equipa que me diz muito. Espero que fique na Liga porque faz falta ao futebol português. Apresentámos uma dinâmica muito forte. É dar os parabéns aos jogadores do Sporting e aos adeptos, foram espetaculares. Se alguém merece um final de época feliz são os jogadores e os adeptos. Temos mais uma final e vamos para a vencer.»

Sobre a ausência de João Mário: «Esperámos a recuperação dele até ao último momento. Teve um problema na quinta-feira e tivemos algum medo de arriscar. Mas o menino Gelson fez um grande jogo. Este grupo tem muita qualidade e está a demonstrar nestes primeiros nove meses o seu potencial. O Sporting está no caminho certo.»

Será frustrante se não vencer a Liga? «O Sporting pode ficar triste se não for, e porquê? Porque é a melhor equipa do campeonato e nem sempre os melhores ganham. Ainda faltam dois jogos para o rival, um para nós, mas quem está até ao último momento a discutir o título.»

Onde vai ver o Marítimo-Benfica? «Não vou sofrer muito pelo Marítimo. Não vou ver o jogo, para não sofrer. Vamos esperar. Os campeonatos são assim, por vezes estamos dependentes de terceiros. O futebol é cruel, tivemos dois jogos em que não tivemos a sorte do jogo, com Benfica e V. Guimarães. Já aconteceu a nós, pode ser que aconteça a outros.»